03 outubro, 2009

Em tempo...

Amanhã (domingo, 04 de outubro), no programa Entrelinhas, da TV Cultura, homenagem a João Cabral de Melo Neto. Participam Fred Barbosa. João Bandeira e eu. A partir das 21h30.

O Itaú Cultural presta homenagem a Paulo Leminski no projeto Ocupação. A homenagem se estende pelo Twitter, e lá a proposta é fazer "twitcais", haicais que obedeçam ao limite de 140 caracteres (e 5/7/5 sílabas). É aberto à participação de quem quiser. Estou por lá, também. Para participar, clique aqui.

A revista eletrônica de poesia e debates Zunái publica poemas do meu livro inédito A Cartografia da Noite. Para ler, clique aqui.

Próximo dia 09 estarei em Goiânia para um encontro da Faculdade de Letras da UFG. O encontro será às 9h, no Cine UFG. Estarei ao lado de Wilton Cardoso.

Nos dias 16 e 17 estarei na Jornada Literária do Sesc, em Arcoverde, minha cidade, minha saudade. Estarei com Lirinha, Marcelino Freire, Cida Pedrosa, Raimundo Carrero, entre outros.

Nos dias 24 e 25, o projeto Poeta em Cena, da Casa das Rosas, leva meus poemas ao palco. Estarei lá no dia 24 para um bate-papo com o público. A apresentação começa às 20h.

Recebi recentemente duas dissertações de mestrado que abordam minha poética.
  • A primeira chama-se Um mapa de leitura: Geografia Íntima do Deserto, de Micheliny Verunschk, de Alda Marici, do Rio Grande do Sul. Um trabalho muito bem feito, com uma abordagem tão interesssante que levantou novos olhares sobre aquilo que escrevo. Está disponível em pdf. Para ler, clique aqui.
  • A segunda, de Rebecca Hudson, chama-se Tendências do localismo e do cosmopolitismo na poesia brasileira a partir dos anos 1990. Essa dissertação foi apresentada à Universidade Livre de Berlim e aborda a minha produção entre as de outros poetas contemporâneos sob a ótica das teorias de Antonio Candido. Um trabalho também muito bacana, especialmente por abordar a poesia que está sendo feita agora no Brasil. Por ser mais recente não está ainda disponível na rede.

Bom, e por hoje chega de "egotrip", não é?

Nenhum comentário: