17 abril, 2008

Voltamos definitivamente...

... E para comemorar, um trechinho do meu conto A Peleja:

Eu nasci aqui, às margens deste rio e por muito tempo não soube distinguir entre ele e a minha mãe. As vozes sempre pareceram as mesmas, o murmúrio doce da àgua doce rolando dia após dia, noite após noite, as canções da minha mãe, uma rede de tantas cantigas que ao fim eram uma só. Todos nascemos aqui. Eu, Antonio, Pedro, Serafim, Miguel, Bento e Emanuel. Nasceram aqui também meu pai e meu avô e ainda o pai do meu avô e acho que todos os homens da família desde que fomos isso, uma família. Mulheres, do que sei, nunca nasceram nestas terras. Diziam que era a maldição do rio que só paria machos. Não desacreditei. As águas têm seus caprichos, todo mundo sabe.


O texto completo está na Revista Continuum, do Itaú Cultural.
Para ler, clique aqui.

O tema desse mês da revista é "o rio". Bacanérrimo!!!


Destaque para Qual o rio que passou em sua vida?, com depoimentos de artistas.
Para o meu artigo Rio Abaixo, rio afora, rio adentro:os rios
E para a reportagem Fiti Saci -Pererê.

Boa leitura

Nenhum comentário: